TAGUAÍ FOI A “CAPITAL DO SKATE DOWNHILL” NESTE FIM DE SEMANA

Cultura - Quarta-feira, 22 de Junho de 2022


TAGUAÍ FOI A “CAPITAL DO SKATE DOWNHILL” NESTE FIM DE SEMANA

O município de Taguaí é conhecido como a “Capital das Confecções” pela quantidade de fábricas de jeans e da produção pujante de peças de vestuários, porém neste fim de semana a cidade sediou o 1º Taguaí Downhill Skate, aonde skatistas de todo o Brasil “desceram a ladeira”, literalmente, na Vicinal Clóvis da Fonseca, conhecida como a  “Serrinha” do bairro Lageado, na zona rural.
O evento, com apoio da Prefeitura de Taguaí, começou na sexta-feira (17) e foi até domingo (19) e contou com descidas radicais, paisagens magníficas e apresentações musicais.
Os shows aconteceram no Sítio São Francisco, próximo ao local da competição. 
A programação contou com a cantora Bruna Pires na sexta-feira, a banda Power Flow,a Dj Tuc e Dj Old’s Punk no sábado, além do chopp artesanal da cervejaria Lúpulos Dalcin, produzido em Taguaí.
 

SKATE DOWNHILL 
De acordo com o Blog Tricks (Guia Radical Online) o skate downhill, também conhecido como skate de ladeira, é uma modalidade praticada em vias com longas descidas, com o objetivo de executar manobras e alcançar velocidade máxima com o skate.
Dentro do skate downhill, existem dois estilos: Downhill Speed e Downhill Slide. No downhill speed é considerado vencedor da competição quem chega primeiro na linha de chegada, ou seja, leva em conta a velocidade.
Já no downhill slide, além da velocidade, nesse estilo é considerado também as manobras de slide (derrapagem) durante a descida da ladeira. Assim, quanto mais difícil ou complexo for, maior é sua pontuação.
No mês de abril, skatistas locais com atletas de outros lugares fizeram o reconhecimento do percurso do evento e destacaram o potencial da ladeira da serra de Taguaí. Garantiram que todos os participantes irão vivenciar uma experiência incrível.

Confira algumas fotos do evento:

 

Prefeitura Municipal


Taguaí