.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Educação - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO ACONTECE EM TAGUAÍ - "BRASIL DE MUITAS HISTÓRIAS"

Na manhã de sexta-feira, 07 de setembro, na Praça Ângelo Gobbo, em frente à Prefeitura Municipal de Taguaí aconteceu o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.


DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO ACONTECE EM TAGUAÍ -


"BRASIL DE MUITAS HISTÓRIAS"

Na manhã de sexta-feira, 07 de setembro, na Praça Ângelo Gobbo, em frente à Prefeitura Municipal de Taguaí aconteceu o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. 
As autoridades políticas e eclesiásticas estiveram presentes para prestigiarem as apresentações das escolas municiais e estadual, além da FIT (Faculdades Integradas de Taguaí). 
O prefeito municipal Jair Carniato oficializou a abertura falando da importância deste desfile e acima de tudo que o Brasil é um país de muitas histórias e que precisam ser recordadas e revividas para um futuro melhor. "Mesmo diante da crise política não se pode perder a esperança, mas sim confiar que as crianças é o nosso futuro", disse o prefeito municipal Jair Carniato. 
As escolas municipais Pedro Soldera, Vitório Bérgamo, Josiane Soldera, Delmira Teresinha Vila Gobbo, Padre Giovane Ferretti, Arlindo Bérgamo, Professora Anaclite Adelasair e Luiza Soldera realizaram belíssimas apresentações com trajes reportando a história e a cultura existente no país. 
A Escola Estadual João Gobbo Sobrinho enfatizou sobre a valorização a Ditadura Militar e confronto com a população. 
A Escola Pequeno Hestein participou deste momento importante do desfile, com belas fantasias, trajes, reportando período pós-ditadura e os presidentes do Brasil que foram eleitos democraticamente, porém a crise política que assolou o país devido à corrupção.
A FIT (Faculdades Integradas de Taguaí) esteve participando deste momento importante e cívico, apresentando os projetos realizados pelos alunos de Pedagogia e Agronomia. 
E por fim as coordenadorias municipais do Esporte, Saúde, Educação, Assistência Social, CRAS, SENAR e o Grupo de Capoeira Navio Negreiro, os Ciclistas de Taguaí, o Grupo do Jiu Jitsu estiveram participando de maneira significativa neste desfile que teve como conclusão a bela apresentação da Banda Municipal de Taguaí, conduzida pelo maestro Márcio Rodrigues. 
A Coordenadora Municipal da Educação, Lenita Romano Bergamo agradece a presença de todos e principalmente aos diretores e professores das escolas da FIT que não mediram esforços para realizar uma belíssima apresentação. 

COORDENADORIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 
PREFEITURA MUNICIPAL DE TAGUAÍ 
#genteemprimeirolugar

835 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.