Taguaí, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Saúde - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

COORDENADORIA MUNICIPAL DA SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NO BAIRRO DOS YPÊS

A Prefeitura Municipal em parceria com a Coordenadoria Municipal da Saúde realizou nesta quarta-feira, 05 de junho um movimento de conscientização sobre a importância da eliminação de criadouro do mosquito Aedes Aegypti no bairro dos Jardim dos Ypês.

A mobilização contou com aproximadamente 40 pessoas, entre elas, agentes comunitários da ESF Jardim dos Ypes, agentes de endemias e adolescentes do CRAS e SENAR .

Foram realizadas ações preventivas de combate à doença no bairro .O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença, tendo como objetivos específicos:

• Reconhecer a importância dos hábitos de higiene como forma de manter a saúde e prevenir doenças;
• Orientar a população quanto aos hábitos e atitudes que colaborem para acabar com o mosquito e com a dengue;
• Desenvolver a cidadania;
• Realizar a limpeza e coleta do lixo.

De acordo com a vigilância epidemiológica a região apresenta muitos casos de dengue e o município de Taguaí até o momento têm 14 casos confirmados da doença.

Estamos vivenciando uma situação de alerta , a dengue é uma doença grave e pode matar.

A população é o principal “AGENTE” na luta contra a dengue!!

"Queremos agradecer ao prefeito municipal Jair Carniato pelo total apoio que está dando ao nosso trabalho que é intenso no combate a dengue e contamos com a participação da comunidade para este trabalho. Queremos agradecer também a colaboração do CRAS e SENAR que está dando total apoio a esse trabalho de conscientização e coleta dos materiais recicláveis", disse a coordenadora municipal da saúde, Renata Bergamo.

COORDENADORIA MUNICIPAL DA SAÚDE