Taguaí, Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Educação - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO ACONTECE EM TAGUAÍ

"CONTO, CANTO E ENCANTO A HISTÓRIA DE TAGUAÍ"

Na manhã de sábado, 07 de setembro, na Praça Ângelo Gobbo, em frente à Prefeitura Municipal de Taguaí aconteceu o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

As autoridades políticas e eclesiásticas estiveram presentes para prestigiarem as apresentações das escolas municiais e estadual, além da FIT (Faculdades Integradas de Taguaí).

O prefeito municipal Jair Carniato oficializou a abertura falando da importância deste desfile e acima de tudo sobre a História de Taguaí e como tudo começou.

"Precisamos recordar a história para um futuro melhor. Mesmo diante da crise política não se pode perder a esperança, mas sim confiar que as crianças é o nosso futuro", disse o prefeito municipal Jair Carniato.

As escolas municipais Pedro Soldera, Vitório Bérgamo, Josiane Soldera, Delmira Teresinha Vila Gobbo, Padre Giovane Ferretti, Arlindo Bérgamo, Professora Anaclite Adelasair e Luiza Soldera realizaram belíssimas apresentações com trajes reportando a história e a cultura existente no município.

A FIT (Faculdades Integradas de Taguaí) esteve participando deste momento importante e cívico, apresentando os projetos realizados pelos alunos de Pedagogia e Agronomia.

E por fim as coordenadorias municipais do Esporte, Saúde, Educação, Assistência Social, CRAS, SENAR e o Grupo de Capoeira Navio Negreiro, os Ciclistas de Taguaí, o Grupo do Jiu Jitsu estiveram participando de maneira significativa neste desfile que teve como conclusão a bela apresentação da Banda Municipal de Taguaí, conduzida pelo maestro Márcio Rodrigues.

A Coordenadora Municipal da Educação, Lenita Romano Bergamo agradece a presença de todos e principalmente aos diretores e professores das escolas da FIT que não mediram esforços para realizar uma belíssima apresentação.

COORDENADORIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO