Administração - Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

PREFEITO JAIR VISITA BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura nas áreas de Educação, Saúde, Obras e Agricultura do município, o prefeito Jair Carniato acompanhado da primeira-dama Maria Luiza Carniato viajaram há Brasília esta semana.

Cumprindo a agenda o prefeito reforçou os compromissos com os deputados, senadores e nos ministérios da saúde e agricultura para tratar de assuntos técnicos pendentes e futuros.

No Ministério da Saúde foi solicitada novamente a agilidade para a liberação das Emendas pendentes, que destinam recursos para custeio do Setor bem como para aquisição de ambulâncias.

Encontros importantes foram efetuados com os Deputados Samuel Moreira, Luis Carlos Motta, Rodrigo Agostinho e o Vice Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Marcos Pereira; bem como com a Assessoria dos Deputados: Eli Corrêa Filho, Celso Russomano, Renata Abreu, Jeferson de Campos, Arnaldo Jardim, Tabata Claudia Amaral de Pontes, Joice Hasselmann, Tiririca, Vinicius Carvalho e Capitão Augusto.

A viagem também foi marcada com importantes audiências com o Senador José Serra e a Senadora Mara Gabrieli, bem como com a Assessoria do Senador  Major Olympio, quando o prefeito apresentou diversos pedidos para a Infraestrutura, recapeamento de ruas e pavimentação, além de uma revitalização do nosso Centro Esportivo, ou seja, a reforma do Centro Esportivo e a construção de uma pista de caminhada e outra Pista de Caminhada margeando a Rodovia.

O prefeito Jair Carniato na audiência com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, agradeceu a indicação do Deputado referente a uma verba de 500 mil reais que será destinada para a ampliação da Creche Escola Prof. Delmira Teresinha Villa Gobbo, além de apresentar outros importantes pedidos para os diversos setores da Administração.

E na área da Cultura foi solicitado a Construção de um Centro Cultural para melhor atender a população e trazer mais atividades culturais para o município.

E para finalizar a agenda de compromissos, o prefeito esteve no Ministério da Agricultura e pleiteou recursos para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

Segundo o Prefeito, o contato com os parlamentares em Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos do nosso município.