.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Saúde - Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TAGUAÍ É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DA REGIÃO A RECEBER “O PROJETO TRANSFORMANDO JUNTOS”.

O Projeto “Saúde em Ação” traz para o Brasil uma parceria firmada com especialistas da Escócia para apresentar uma nova forma de conduzir a saúde por meio dos cuidados integrados, chamado “Transformando Juntos”, o projeto acontece apenas em 4 municípios n


O Projeto “Saúde em Ação” traz para o Brasil uma parceria firmada com especialistas da Escócia para apresentar uma nova forma de conduzir a saúde por meio dos cuidados integrados, chamado “Transformando Juntos”, o projeto acontece apenas em 4 municípios no Litoral Norte, e Taguaí é piloto na região do Vale do Jurumirim.

Liderada pela Doutora Anne Hendry, a equipe escocesa representa três entidades que são referências da saúde pública na Escócia: A Fundação Internacional de Saúde Integrada (IFIC), a Universidade do Oeste da Escócia e o NHS, Sistema de Saúde Público do país considerado referência mundial. A proposta do Saúde em Ação é adaptar esse modelo para a realidade do Estado de São Paulo e ter os mesmos resultados positivos.

“Queremos incentivar o contato dos serviços de saúde com outras áreas de gestão pública, incluindo a educação, social, meio ambiente, cultura, conselho tutelar, santa casa, esporte e a administração pública, entre outros. Taguaí foi escolhido por ter maturidade suficiente para garantir o envolvimento de todos, ter avançado os processos de trabalho em todas as unidades de ESF, ter a integração do prontuário eletrônico entre todos os setores da saúde e o Prefeito Jair estar aberto a propostas inovadoras e estar sempre buscando melhoria na qualidade de vida da população”, diz Dra Magnólia Bastos , coordenadora do Programa Saúde em Ação no Vale do Jurumirim.

Estiveram presentes também Márcia Meira representando o DRS 6 Bauru, e Doutora Larissa Verissimo mestre e doutora em Saúde Pública que visitou a Unidade Laboratório ESF Vila Clementina e ficou encantada com todos os avanços, e irá conduzir as Oficinas em nosso município, a mesma já realiza esse trabalho no Litoral Norte.

Na ocasião o grupo realizou o plantio de mudas de Manacás, árvore que simboliza a transformação.

O Prefeito Jair agradeceu a oportunidade do Município ter sido escolhido para fazer parte de um projeto tão grandioso e disse que não medirá esforços para viabilizar todas as estratégias que forem propostas pelo programa. “Nossas coordenadorias sempre procuraram trabalhar de forma integrada, tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse Jair.

A próxima Oficina ocorrerá no mês de dezembro e contará com novos representantes.

 

 

 

240 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.