Taguaí, Sábado, 04 de Julho de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Saúde - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

BARREIRA SANITÁRIA ACONTECE NA ENTRADA PRINCIPAL DA CIDADE

Ação visa controlar o tráfego de visitantes nesse feriado prolongado.

Os agentes da saúde estão solicitando a parada de veículos que entram na cidade. Sendo realizada a identificação dos passageiros, motivo da visita e rastreamento clínico, sendo feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.

A barreira vai até domingo. As demais entradas estão bloqueadas.

Siga as orientações do Ministério de Saúde: Nesse feriado, evite aglomerações, mantenha distanciamento social, FIQUE EM CASA!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO - 28/05/2020

COORDENADORIA DE SAÚDE FEZ O BALANÇO DA BARREIRA SANITÁRIA REALIZADA NO ÚLTIMO FERIADO.

Os técnicos de saúde avaliaram como positiva a ação de barreira sanitária realizada no feriado. O objetivo da mobilização é levar orientações sobre prevenção da COVID-19, uso obrigatório de máscara e sinais e sintomas da doença, também sendo verificada a temperatura corporal dos motoristas e passageiros.

Foram abordados grande quantidade de veículos, sendo 936 veículos de outros municípios. Constataram 07 pessoas que apresentaram pequena alteração de temperatura corporal, sendo devidamente orientados sobre o fluxo para atendimento no município. A Vigilância Epidemiológica manteve contato telefônico durante a semana e todos referiram melhora, não apresentando sintomas de gripe.

Coordenadoria Municipal de Saúde

Vigilância Epidemiológica