Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Taguaí, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Segu
30/01
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
31/01
Chuva
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/02
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quin
02/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS DE TAGUAÍ PROMOVE CONCURSO FOTOGRÁFICO ENTRE OS ADOLESCENTES PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Maria Eduarda Dias e Jhonata Gabriel de Almeida foram os autores das fotografias mais votadas.


Maria Eduarda Dias e Jhonata Gabriel de Almeida foram os autores das fotografias mais votadas.

 

Com o tema “A sustentabilidade em Taguaí”, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu entre os adolescentes atendidos em Taguaí, um concurso fotográfico destacando a importância da preservação do meio ambiente, em época de grandes desastres envolvendo queimadas em florestas brasileiras.

Através dos trabalhos remotos realizados com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi discutido o assunto sobre a sustentabilidade. Uma forma de reinventar a roda de conversas antes presenciais, que toda semana era proporcionada através dos encontros, onde eram desenvolvidos assuntos diferentes e posicionamentos que possibilita a construção de debates entre os integrantes do Serviço de Convivência de adolescentes.

Nesta conversa foram abordadas as razões das queimadas no pantanal e as mortes da fauna e da flora neste desastre, reforçando a importância dos rios voadores e debatendo também a incidência de incêndios na Amazônia em maior número a cada ano e a ligação disso com a monocultura e os conflitos agrários na região.

Com isso, foi proposto que os adolescentes pesquisassem sobre o assunto e em seguida relacionasse estes acontecimentos com seu cotidiano, pela observação de sua casa, bairro e cidade. E disso, produzir fotografias com seus celulares retratando imagens positivas apresentando a sustentabilidade em Taguaí e também na região. Para a atividade, os adolescentes foram orientados aos cuidados a tomar em relação ao local das fotos, seguindo as medidas sanitárias vigentes para não correr o risco de contaminação pela COVID-19.

O critério de envio das fotografias foi via grupo de whatsapp com prazo de dia e horário. Assim, passado para o júri composto por parte dos funcionários do CRAS e pelo coordenador da cultura maestro Márcio Rodrigues, sem identificação dos autores para preservar a imparcialidade do voto. Tudo isso mediado pela orientadora social do CRAS Derenice Meneghel. Os estudantes Maria Eduarda Dias e Jhonata Gabriel de Almeida foram os autores das fotografias mais votadas e cada um recebeu uma camiseta como prêmio.

Para a coordenadora da Assistência Social, Selma Soldera, a atividade teve uma importância maior: “Muito mais que premiar a foto mais bonita, o maior prêmio desse concurso foi plantar a semente da conscientização ambiental nos nossos adolescentes. Todos foram vencedores, não apenas os participantes, mas todos nós e principalmente a natureza.”

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

25 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Taguaí - Capital das Confecções

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 17:36:05

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.