.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Assistência Social - Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SETEMBRO AMARELO É TRABALHADO ÀS CRIANÇAS DO PROJETO CATIVA

Através da Oficina de Cidadania, promoveu-se a atividade "Amor à Vida" que possui o objetivo de desenvolver o sentimento de pertença da criança em sua família e comunidade.


Através da Oficina de Cidadania, promoveu-se a atividade "Amor à Vida" que possui o objetivo de desenvolver o sentimento de pertença da criança em sua família e comunidade.

 

O mês de setembro marca a Campanha Nacional de Conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Este ano, devido a pandemia de Covid19 o Setembro Amarelo chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população. Pensando nisso o Projeto Cativa, através da Oficina de Cidadania promoveu a atividade "Amor à Vida" que possui o objetivo de desenvolver o sentimento de pertença da criança em sua família e comunidade. Além de ajudar a superar os obstáculos impostos pela vida, fazendo com que pequenas atitudes sejam valorizadas em suas vidas.

Na atividade as crianças devem escrever os motivos pelos quais amam suas vidas e famílias. Em seguida, devem plantar sementes de girassol e cuidar da plantinha como forma de trabalhar a busca pelo lado bom da vida. Também receberam folhas sulfite amarela e branca, sementes de girassol e um copinho com substrato para desenvolver tal atividade. O girassol é o símbolo da campanha devido a sempre buscar o sol, seguindo sua luminosidade para crescer e florescer.

O Projeto Cativa agradece ao apoio da prefeitura municipal, da coordenadoria de assistência social, ao CRAS e principalmente, a colaboração da famílias na realização das atividades, desejando que essa situação de pandemia passe da maneira mais tranquila possível. E também acredita que uma semente plantada simbolicamente numa atividade, reflita como uma semente plantada na vida de cada criança que ao amadurecer, possa valorizar cada dia mais a própria vida.

515 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.