Educação - Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020

ENSINO REMOTO EM TAGUAÍ MOSTRA RESULTADO ANIMADOR

Apesar da paralização das aulas presenciais, as atividades vêm sendo passadas aos alunos com auxílio dos familiares e professores remotamente.

Diante do desafio de manter estudantes motivados e engajados com as aulas remotas, as redes de ensino têm criado novas iniciativas e redirecionado ações já existentes no sentido de trabalhar e estabelecer uma conexão com famílias e responsáveis. Construindo assim, uma sólida parceria para a manutenção do aprendizado dos alunos durante a pandemia da COVID-19.

A Coordenadoria Municipal de Educação de Taguaí vem atuando de forma pontual juntamente com as escolas municipais, professores e funcionários para evitar a quebra do vínculo afetivo com famílias e alunos, minimizando assim possíveis prejuízos educacionais. Pensando nisso, foi elaborado o Blog de atividades, os grupos de WhatsApp de pais, atividades impressas e a distribuição do material didático usado pela rede, apoiado ao atendimento presencial (quando necessário) às famílias. Segundo a Coordenadoria da Educação, ao longo dos meses de paralisação, ações como essas tiveram um excelente resultado. Mostrando que as famílias se envolveram e se empenharam, enviando constantemente as devolutivas das atividades às escolas.

“Entendemos que com a suspensão das aulas presenciais nas escolas, era necessário manter o engajamento dos alunos com as atividades. E o blog, aliado com os demais meios, nos deu o resultado esperado, apesar de ser algo novo para alunos de ensino infantil e fundamental.” Ressaltou a coordenadora da educação Lenita Romano.

Sem o retorno das aulas ainda este ano, o ensino remoto continua até o final do ano letivo, portanto a Coordenadoria da Educação de Taguaí, pede que os familiares continuem motivando e a ajudando os alunos na realização das atividades.