.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Saúde - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

3° MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE É SUCESSO

Dois caminhões percorreram a cidade coletando entulhos deixados pelos moradores em frente de suas casas.


Dois caminhões percorreram a cidade coletando entulhos deixados pelos moradores em frente de suas casas.

 

Com as altas temperaturas, a proliferação de mosquitos aumenta. Aumentando também o risco de infecção de doenças transmitidas por mosquitos. O aedes aegypti é um eminente transmissor de doenças desse tipo e a principal de sua lista, além do Zika Vírus e a Febre Amarela, está a Dengue. Uma velha conhecida que já está há décadas causando transtorno na saúde da população. E a prevenção contra o mosquito foi e ainda é a melhor forma de combater a dengue.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Taguaí através da Coordenadoria de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, promoveu nesta semana o 3° Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. Durante dois dias (na terça e na quarta), dois caminhões percorreram a cidade coletando entulhos deixados pelos moradores em frente de suas casas. Dias antes da ação, foi pedido à população que recolhesse todo tipo de entulho que pudesse acumular água parada no quintal, para que fosse coletado pelos caminhões e assim, sendo destinado a um lugar correto.

O prefeito Jair Carniato acompanhou o início dos trabalhos na terça-feira e elogiou a equipe do mutirão e a colaboração dos moradores. “O pessoal faz um trabalho eficiente e ágil durante a coleta dos entulhos. E é muito bom ver a população empenhada em se desfazer de entulhos ociosos no quintal, evitando de se tornar um criadouro do mosquito.” Afirmou o prefeito.

A coordenadora da vigilância epidemiológica Daniela Batista, lembra da importância de combater o mosquito da dengue com simples ações: “Não vamos esquecer de que o combate ao mosquito é de rotina. Colocando areia nos pratinhos dos vasos das plantas, limpando as calhas para não acumular água parada, certificando se a caixa d'água está bem fechada. Sempre ficando atento a outros locais e objetos onde o mosquito possa botar os ovos.”

379 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.