Taguaí, sábado, 26 de novembro de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Segunda-feira, 31 de Maio de 2021

PREFEITURA REALIZA PROJETO “SAÚDE NO CAMPO”.

A ação aconteceu na sede da casa da agricultura, onde foi realizado teste rápido de COVID-19, aferição de pressão arterial, orientações e agendamento de exame papanicolau para mulheres com exame em atraso.

Com apoio integral da Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Taguaí/SENAR, através Coordenadoria da Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria de Saúde, realizou na última semana, no dia 27, o projeto "SAÚDE NO CAMPO", com o objetivo de realizar ações de prevenção e promoção de saúde para produtores rurais e familiares.

No total, 170 pessoas foram atendidas, destas, 149 realizaram teste rápido para COVID-19, sendo 06 com resultado positivo. Destes, 3 já haviam apresentado a infecção e já não estavam mais no período de transmissão e 3 com situação ativa que foram devidamente orientados sobre e estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

O que chamou a atenção dos técnicos de saúde foi o grande número de pessoas que apresentaram alteração da pressão arterial. “A coordenadoria já estuda medidas para realizar a busca ativa desses casos para acompanhamento médico e destacamos a importância da aferição de pressão como rotina na saúde da população.” Informou a coordenadora de saúde Renata Bergamo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 15:58:20