Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Taguaí, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Segu
30/01
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
31/01
Chuva
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/02
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quin
02/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Educação - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FORMAÇÃO AOS DOCENTES COM PROFESSOR EDUARDO GASPERONI

A formação aconteceu nos horários destinados às HTPCs (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), por meio da plataforma Google Meet.


A formação aconteceu nos horários destinados às HTPCs (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), por meio da plataforma Google Meet.

 

A Prefeitura de Taguaí, através da Coordenadoria Municipal da Educação, nos dias 17 e 24 de maio, oportunizou um momento de formação para os professores da Rede Municipal de Ensino com o Mestre em Educação Professor Eduardo Gasperoni de Oliveira. A formação aconteceu nos horários destinados às HTPCs (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), por meio da plataforma Google Meet.

Na oportunidade, o professor Eduardo compartilhou com nossos docentes o conteúdo do seu livro, fruto da pesquisa desenvolvida no mestrado em Educação, defendido em 2016, na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), por meio do Programa de Pós-graduação em Educação, cujo objeto de estudo e preocupação culminou com a dissertação "O Pensar Bem na Educação Infantil", sob orientação do filósofo Dr. Marcos Antonio Lorieri. O livro faz menção à ludicidade, à contação de histórias e à roda de conversa, como recursos possíveis, e, principalmente, primordiais para o desenvolvimento do pensamento da criança, retratando a relevante atuação docente, via educação formal, por meio de práticas pedagógicas intencionais voltadas para o aprimoramento, cultivo e desenvolvimento do pensamento desde a tenra idade.

O professor Eduardo disponibilizou um exemplar de seu livro para ser sorteado entre os professores de nossa rede. O sorteio foi realizado de forma eletrônica sendo contemplada a professora Bruna Carla de Souza Santos.

Agradecemos ao professor Eduardo Gasperoni de Oliveira pela significativa contribuição para a formação de nossos docentes e esperamos ter a alegria de recebê-lo em outras oportunidades.

 

Coordenadoria Municipal de Educação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

106 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Taguaí - Capital das Confecções

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 17:36:05

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.