Taguaí, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3386-9040

Educação - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021

FORMAÇÃO AOS DOCENTES COM PROFESSOR EDUARDO GASPERONI

A Prefeitura de Taguaí, através da Coordenadoria Municipal da Educação, nos dias 17 e 24 de maio, oportunizou um momento de formação para os professores da Rede Municipal de Ensino com o Mestre em Educação Professor Eduardo Gasperoni de Oliveira. A formação aconteceu nos horários destinados às HTPCs (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), por meio da plataforma Google Meet.

Na oportunidade, o professor Eduardo compartilhou com nossos docentes o conteúdo do seu livro, fruto da pesquisa desenvolvida no mestrado em Educação, defendido em 2016, na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), por meio do Programa de Pós-graduação em Educação, cujo objeto de estudo e preocupação culminou com a dissertação "O Pensar Bem na Educação Infantil", sob orientação do filósofo Dr. Marcos Antonio Lorieri. O livro faz menção à ludicidade, à contação de histórias e à roda de conversa, como recursos possíveis, e, principalmente, primordiais para o desenvolvimento do pensamento da criança, retratando a relevante atuação docente, via educação formal, por meio de práticas pedagógicas intencionais voltadas para o aprimoramento, cultivo e desenvolvimento do pensamento desde a tenra idade.

O professor Eduardo disponibilizou um exemplar de seu livro para ser sorteado entre os professores de nossa rede. O sorteio foi realizado de forma eletrônica sendo contemplada a professora Bruna Carla de Souza Santos.

Agradecemos ao professor Eduardo Gasperoni de Oliveira pela significativa contribuição para a formação de nossos docentes e esperamos ter a alegria de recebê-lo em outras oportunidades.

Coordenadoria Municipal de Educação

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023