Saúde - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Arrastão contra o mosquito da dengue acontece no bairro jardim primavera e vila clementina

Agentes de saúde de Taguaí fizeram um mega arrastão contra a dengue na manhã deste sábado de 18 de novembro.

As ações se concentraram no bairro bairro primavera e vila clementina. Ao todo, foram umas 30 pessoas entre agentes do Controle de Animais Sinantrópicos e das unidades de Estratégia de Saúde da Família e da limpeza participam da ação.

Os dois bairros escolhidos para o mutirão são da região em que a cidade tem a maior risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes fizeram vistoria nas residências para buscar possíveis focos do mosquito e eliminar os criadouros, além de orientar os proprietários em relação a cuidados básicos.

Nas visitas, os tipos de criadouros mais comuns se concentram em baldes, caixas d'aguas e plásticos, tambores etc.

A coordenadoria municipal da saúde pede que os moradores fiquem atentos e evitem ao máximo a proligeração do mosquito e se houver suspeitas do mesmo procurem uma unidade de saúde.