Taguaí, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3386-9040

Educação - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

MAIS UMA VEZ TAGUAÍ É DESTAQUE NO PROGRAMA “PARCERIAS MUNICIPAIS”

O projeto “Aluno bom de escola” do município concorreu na categoria “Alavancar a qualidade do Ensino Fundamental I”.

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Edinho Fundão recebeu do governador João Dória o certificado de Taguaí como finalista do prêmio “Cases Inovadores 2021” na área da educação. A ação, desenvolvida pelo Governo de SP por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, tem objetivo de incentivar e reconhecer iniciativas transformadoras implantadas pelos municípios em áreas prioritárias como Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico. Acompanharam o prefeito na premiação a coordenadora da educação Lenita Romano, a supervisora Kelcilene Mendes e as diretoras Renata Manesco, Letícia dos Santos e Carla Gobbo.

O que deu o destaque para Taguaí foi o projeto “Aluno bom de escola” (iniciativa da Coordenadoria Municipal da Educação) que concorreu na categoria “Alavancar a qualidade do Ensino Fundamental I”.

Sobre o projeto Aluno Bom Escola:

Promovido para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e seus familiares, o projeto estimula estudantes a superar dificuldades emocionais e comportamentais, mediante critérios estipulados pela Coordenadoria Municipal de Educação. Os prêmios são distribuídos em cerimônia que envolve toda a comunidade escolar e autoridades.

Para a equipe avaliadora do Parcerias Municipais, o projeto se destaca pelos seguintes fatores:

Inovação - Por envolver as famílias e trabalhar competências para além de exames e notas.

Replicabilidade - Prática com alto poder de replicação entre municípios de pequeno porte.

Potencial de impacto - Estimula o maior envolvimento das famílias, fator que contribui para o aprendizado.

“Isso é um reconhecimento de nossas ações em levar a o aprendizado dos alunos além da escola, mas também envolver a família em sua formação e trabalhar suas questões emocionais. Agradeço à toda nossa equipe da educação e ao prefeito Edinho pela confiança em nosso trabalho”, agradeceu Lenita Romano, coordenadora da educação.

Prfeitura Municipal