Taguaí, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3386-9040

Saúde - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE DIREITOS DO ADOLESCENTE

Orientações foram ministradas pela Assistente Social do Fórum de Fartura, Lilian Janaina Bergamo Gabriel.

Na última sexta-feira (13), profissionais de saúde médicos e enfermeiros receberam capacitação sobre direitos do adolescente nos serviços de saúde, as orientações foram ministradas pela Assistente Social do Fórum de Fartura Lilian Janaina Bergamo Gabriel.

O objetivo da capacitação foi conscientizar profissionais e equipes sobre a importância do acolhimento ao adolescente quando este procura os serviços de saúde, garantindo assim acesso para todos.

A atenção básica é a porta de entrada para os primeiros atendimentos da criança e adolescente, por isso deve ser vista como norteadora do cuidado, prestando atendimentos de prevenção, promoção e reabilitação.

Na ocasião também houveram discussões sobre saúde sexual, planejamento familiar, gravidez na adolescência e violência sexual.

A conversa norteia as equipes para fluxos assistenciais para esses atendimentos.

A Coordenadoria Municipal de Saúde agradece a disponibilidade da profissional Janaina.