.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Saúde - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COM MAIS DE 1200 ATENDIMENTOS, CAMPANHA OUTUBRO ROSA ATINGE OBJETIVO

Foram coletados 428 exames papanicolau e 85 solicitações de mamografia.


Outubro Rosa já é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do colo do útero. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre as doenças e contribuir para redução da mortalidade.

Durante o mês de outubro, a rede municipal de saúde em parceria com o grupo de apoio ao portador de Câncer, realizou uma programação especial com campanhas de conscientização, palestras e mutirões de exames para população feminina, foram disponibilizadas vagas para exames e consultas em horário comercial e alternativo para mulheres que trabalham fora. Ao todo foram realizados mais de 1200 atendimentos e foram coletados 428 exames papanicolau e 85 solicitações de mamografia.

Muitas mulheres foram contempladas com sorteios de brindes doados pelo comércio local, sendo o principal um dia de beleza, além de cabelo, unha e produtos de beleza.

A Coordenadoria de Saúde agradece a todos que colaboraram para o sucesso das atividades desse mês. “As equipes de saúde que se dedicaram para melhor atender a todos que procuraram por atendimento, a todos os comerciantes que contribuíram com a doação dos brindes, a primeira dama Pety que não mede esforços para ajudar com as causas de prevenção e promoção da saúde e em especial ao grupo de apoio ao portador de câncer que fez a doação das necessaires que foram entregues para todas as mulheres que realizaram o exame”, agradeceu a coordenadora da saúde Renata Bérgamo.

Para mulheres que ainda não fizeram exame papanicolau e estão com exame de mamografia em atraso, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para atendimento.

“Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam.”

 

Coordenadoria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Taguaí

629 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.