Saúde - Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021

SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA AS ARBOVIROSES

A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre o risco de surto de Dengue e complicações de saúde.

8 A 12 DE NOVEMBRO - SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA AS ARBOVIROSES

A prefeitura de Taguaí, através da coordenadoria de saúde e vigilância epidemiológica, realiza a campanha “Todos juntos contra o aedes aegypti". A campanha tem intuito de conscientizar e realizar o combate do mosquito transmissor do “arbovírus” que causa dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O calor e as chuvas, típicos das estações primavera e verão, tornam o ambiente propício para instalação de criadouros e proliferação do Aedes, e é nesse momento que temos que intensificar as ações de prevenção.

O município realiza orientações e visita domiciliar para inspeção dos quintais através dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde visando a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Nesta semana, foram realizadas palestras em sala de espera, panfletagem e orientação para grupo de caminhada e recolhimento de 2000 pneus.

Faça sua parte, evite criadouros de mosquito no seu quintal. O combate contra as arboviroses é de todos.

Coordenadoria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.