.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Estadual e/ou Federal - Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CORREIOS IRÁ ALTERAR O CEP DO NOSSO MUNICÍPIO

Correios implantará CEP por logradouro em sete municípios do interior de São Paulo


CORREIOS IRÁ ALTERAR O CEP DO NOSSO MUNICÍPIO

A partir de 3 de março, os municípios de Bernardino de Campos, Echaporã, Florínea, Iepê, João Ramalho, Nantes e Taguaí contarão com Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP específico, todos codificados dentro de sua própria faixa, substituindo o código utilizado atualmente. A área rural também será contemplada.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que seja feita atualização com o novo CEP. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os clientes dos Correios e irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela estatal.

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir de 3/3/2022, o site dos Correios/Busca CEP.

 

Por que usar o CEP individualizado? - A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços nos municípios onde haverá a implantação da nova sistemática. Ela também melhora o processo de separação das correspondências por meio do tratamento mecanizado. Por fim, o sistema permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

 

Para saber mais sobre o CEP, acesse: https://www.correios.com.br/enviar/precisa-de-ajuda/tudo-sobre-cep

1809 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.