Cultura - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022

ARTE URBANA EM TAGUAÍ

Taguaí é uma das 100 cidades contempladas pela Chamada Pública "Arte Urbana", do Governo do Estado

ARTE URBANA EM TAGUAÍ

Projeto Costurando Arte traz grafite para Taguaí.

Esta semana, a cidade de Taguaí ganhou muitas cores com a chegada dos artistas Guilherme Matsumoto e Gustavo Cortelazzi. O município foi contemplado na chamada pública “Arte Urbana SP”, que é um programa do Governo do Estado de São Paulo e Amigos da Arte, de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua.
O projeto taguaiense “Costurando Arte” foi um dos 100 projetos contemplados no Estado de São Paulo.
Os locais escolhidos para receberem os artistas foram os pontos de ônibus na Avenida Apóstolo Bergamo e também o Terminal Rodoviário.
Os artistas Guilherme e Gustavo aproveitaram sua estadia na cidade e deixaram seus traços marcantes em lindos painéis grafitados na Praça Ângelo Gobbo e no Lanchódromo Municipal.
Coordenador de Cultura, Maestro Márcio Rodrigues destaca todo o apoio do prefeito Edinho Fundão, que fez questão de acompanhar o processo de perto e agradece imensamente os artistas que espalharam muita cor e vida pela cidade.
“Esse é um primeiro passo para muitos outros projetos para Taguaí. A ideia é espalhar muita cor e alegria pela cidade toda”, comentou o prefeito Edinho.