.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TAGUAÍ TEM MELHORA SIGNIFICATIVA NO PROGRAMA VERDE AZUL

Classificação é concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Programa é referência nacional


TAGUAÍ TEM MELHORA SIGNIFICATIVA NO PROGRAMA VERDE AZUL

A Prefeitura de Taguaí será premiada com a qualificação II do Programa Município Verde Azul (PMVA). Em três anos, o município taguaiense aumentou 41,96 pontos no ranking classificatório, saltando de 11,04 em 2020 para 53 em 2023. A cerimônia de entrega do prêmio para o Ciclo PMVA 2023 será em novembro, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

A iniciativa tem como meta auxiliar e estimular as cidades paulistas na aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. Os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sobre cada tema são avaliados de forma criteriosa pela equipe de certificadores do PMVA.

As diretivas norteadoras para a qualificação II de Taguaí são itens da agenda local, como município sustentável, estrutura e educação ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, conselho ambiental, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.

MAIS RECURSOS

A premiação do PMVA assegura que a cidade está habilitada para receber verbas estaduais para mais investimentos e aplicação em políticas públicas de cunho sustentável. O documento reconhece a boa gestão ambiental do Município.

O interlocutor do PMVA de Taguaí, o biólogo Giliardi Marinho de Almeida ficou feliz com o resultado do trabalho. 

"O principal benefício, contudo, é a melhora da qualidade de vida para toda a população, vale ressaltar que o Município Verde Azul é um programa de grande destaque e é referência nacional. Esta grande conquista é fruto dos trabalhos de toda a equipe da Casa da Agricultura de Taguaí, salientando a importante dedicação do secretário municipal, Leandro Simi Pereira de Souza e do prefeito Edinho Fundão, graças ao apoio de ambos, esse sonho está se realizando", destacou Giliardi.   

O prefeito destacou ser importante o município obter a qualificação II do programa. 

“Significa maiores chances de receber recursos do Governo do Estado para desenvolver ações junto ao meio ambiente e assim melhorar a qualidade de vida da população taguaiense”, finalizou Edinho Fundão.

575 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taguaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.