Taguaí, Domingo, 05 de Julho de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 19 de Março de 2019

A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA COORDENADORIA DO MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA EM PARCERIA COM A FIT REALIZAM MAIS DE 17 PLANTIOS DE MUDAS DE ÁRVORES PARA OS MUNÍCIPES

Na manhã e tarde de sábado, 16 de março a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura em parceria com a FIT (Faculdades Integradas de Taguaí) realizaram o plantio de mais de 17 mudas de árvores de duas variedades, sendo elas: magnolia e quaresmeira para os munícipes de Taguaí.

Esta ação tem como finalidade desenvolver os cuidados com o meio ambiente e propiciar um equilíbrio ambiental entre as áreas construídas e o ambiente natural alterado. Para nós toda a vegetação existente na cidade deve ser considerada como área verde, inclusive as árvores de porte que estão nos quintais, ou seja em áreas particulares. Não são áreas verdes da cidade?

Evidente que são, pois também estão sob fiscalização do Poder Público, por força do contexto jurídico atual que as protege. Em suma, toda vegetação ou árvore isolada, quer seja ela pública ou particular, ou de qualquer forma de disposição que exista na cidade, constitui a “massa verde urbana”, por conseqüência a sua área verde, equilibrando o sistema do meio ambiente.

O prefeito Jair Carniato parabeniza a todos os envolvidos por essa ideia, ao coordenador do meio ambiente, Leandro Seni, ao João funcionário do meio ambiente, aos alunos de agronomia da FIT que se dispuseram a colaborar com os plantios e a professora responsável pelo projeto Profª Ana Paula B. Prestes.

COORDENADORIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE