Taguaí, Sábado, 04 de Julho de 2020 Telefone (14) 3386-9040

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Realização de lavagem em ruas no entorno da Santa Casa, UBSs e locais com alto tráfego de pessoas.

Medida visa higienizar ruas para prevenção da transmissão de Coronavírus

A Sabesp, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taguaí, realizou a desinfecção das ruas ao redor do hospital. Com veículos e equipamentos apropriados, a companhia utiliza água própria para higienização, com quantidade superior de cloro que o normal, para criar uma barreira sanitária e auxiliar na contenção do Coronavírus (Covid-19).  Além disso, a Sabesp ofereceu o hipoclorito de sódio (água sanitária), para que seja utilizado na desinfecção de outras áreas públicas.

Atualização - 02 de abril

Nesta quinta-feira, dia 2, a SABESP com apoio da prefeitura e coordenadoria municipal de saúde, faz a segunda lavagem das ruas com a solução hipoclorito de sódio. As ruas que passam pelo processo são as do entorno da Santa Casa, bem como as ESF e Centro de Saúde. Não apenas Taguaí mas diversas cidades do estado de São Paulo são beneficiadas pela iniciativa a fim de combater a possível transmissão de coronavírus, já que são pontos vulneráveis pela contaminação. A medida apresentou bons resultados em países aonde a mesma foi empregada e que passam por situação mais crítica com COVID-19.
Seguimos firmes no enfrentamento dessa crise.

Atualização - 17 de junho.

O trabalho de higienização continua sendo feito periodicamente na madrugada, não apenas em pontos de saúde mas também em locais com alto tráfego de pessoas. Realizada pelos funcionários da Casa da Agricultura. A Sabesp continua participando da ação cedendo a água clorada para a execução da lavagem.

#gentemeprimeirolugar